10 July 2017

Os 10 melhores cappuccinos de Lisboa


Para quem me conhece bem, sabe que prefiro mil vezes gastar dinheiro num bom cappuccino do que num novo batom ou top. Claro que adoro aquele sentimento de ter um peça de roupa nova, mas lá está, como é raro, eu dou mais valor a esse momento. Os cappuccinos, sim, são abundantes no meu dia-a-dia, mas quando é bem feito, sabe como se fosse o primeiro.

Não é por nada que, recentemente, a Andreia do Hey Andie Hey, a Inês da Lisboa.Come e eu fomos em busca dos melhores cappuccinos em Lisboa e visitámos os respectivos 10 cafés de especialidade. Foi uma daquelas aventuras perfeitas, pois estava rodeada por instagrammers e viciadas por um bom cappuccino, e estar rodeada de pessoas que têm os mesmos gostos e mesmos objectivos, é sempre tempo muito bem passado. Quem sabe, talvez criemos um segundo episódio...

Além dos bons quatro dias que passámos a saltitar de café em café em Lisboa, ganhámos uma grande sabedoria sobre o processo de fazer um cappuccino perfeito. Falámos com os gerentes e baristas de cada espaço, e estes explicaram-nos como torram os seus grãos, de que origem são (descobri que sou fã do café do Brasil) e qual a razão de escolherem esses.

Foi uma experiência incrível poder estar por trás do balcão e ver a magia a acontecer: o aquecer do leite até ao ponto de espuma (e não de queima), o saber tirar qualquer bolha de ar quer do café quer do leite, e, claro, a arte do leite no café. Ver como cada barista tem a sua técnica foi importante para percebermos como os desenhos no café podem durar até ao fim ou, simplesmente, desaparecerem ao fim de alguns minutos. E testar o nosso limite com a acidez do café foi interessante (afinal, não sou assim tão apreciadora de alguns dos melhores grãos).

Em baixo, podes encontrar os 10 cappuccinos que provámos (sem ordem de interesse) e se quiseres saber mais sobre a nossa aventura, carrega aqui para veres a 1ª parte e aqui para veres a 2ª.

Podes ainda encontrar alguns links de posts antigos destes cafés para os conheceres melhor. Não te esqueças de comentar em baixo se conheceres algum e qual o teu preferido.

sabe mais sobre a Choupana aqui

sabe mais sobre o Copenhagen aqui

Sabe mais sobre a Fábrica aqui

Sabe mais sobre o The Mill aqui



sabe mais sobre o Nicolau aqui

Sabe mais sobre a Wish aqui

sabe mais sobre o Niccolò aqui

sabe mais sobre o Kristof aqui

No comments:

Post a Comment