26 July 2017

Lately on the gram IV


Ultimamente, no meu Instagram (@moibyines), tenho divulgado muitas fotografias de comidas diferentes talvez devido à minha nova amizade com a Inês Brandling da conta Lisboa.Come – aquela conta nada espectacular com quase 70k de seguidores e fotos escolhidas a dedo de comidas que fazem babar. Nada espectacular, como disse.

A verdade é que a Inês tem-me dado a conhecer vários sítios novos que abriram ou que simplesmente querem reforçar a sua imagem nas redes sociais. Por exemplo, a primeira imagem de um gelado é do Gelateiro D'Alfama, um espaço que reabriu as portas ao público oferecendo sabores extravagantes como o de vinho do Porto ou o de Pastel de Nata a invenções que resultam como o de maçã-canela ou o de abacaxi-hortelã.

Foi também através da Inês que ficámos a conhecer o Hey, Mate, os tais gelados de rolinho de que falo aqui.

E por último, da saga da Lisboa.Come, fomos provar os 'melhores mojitos de Lisboa' dos Los Hermanos (a primeira fotografia da última linha). Podes ler o artigo completo aqui.

Neste último mês, falei-vos ainda do espaço da Ladurée que abriu finalmente em Lisboa (e ao qual eu e a Andreia não resisitimos em entrar e provar). Foi também o mês em que lancei o projecto "Em busca dos melhores cappuccinos em Lisboa" em conjunto com a Inês e com a Andreia. Resultou em dois vídeos bastante dinâmicos em que parte vlogava a nossa aventura por Lisboa e outra filmava em mais detalhe o processo de se fazer um cappuccino nos 10 espaços especializados que visitámos. Não sabes do que falo? Carrega aqui, então.

Um espaço novo que abriu e que também me conquistou foi o Bowl Lisboa. É aqui que se podem tomar os melhores pequenos-almoços em forma de taças saudáveis e com produtos naturais. Queres ficar ainda mais rendida? Então, baba-te aqui.

Um lanchinho clássico na Choupana não faltou, este mês. Mas essa vocês já conhecem... ah, tu não? Conhece este sítio clássico de pequenos-almoços, almoços, lanches, brunches e copos de vinho aqui.

Por último, dois sítios de inspiração asiática que fiquei a conhecer e a adorar incluem a Poke Bowl, um restaurante que vende o prato típico Havaiano – que é uma espécie de sushi/ceviche desfeito, com base de arroz ou quinoa e ingredientes frescos tipicamente destes pratos como o salmão, atum, polvo ou peixe branco e legumes. Estas bowls podem ser comidas ou nas Amoreiras ou no Oeiras Parque; e o Boa-Bao, o restaurante pan-asiático que tem estado nas bocas de tudo o que é foodie por ser um sítio de excelência que serve desde pad-thais a caris, dim-sums e sopas. Uma experiência incrível, desde o sítio recatado e bem decorado, ao serviço impecável e à viagem que os sabores de cada prato nos proporcionam. Um must!

E vocês, por onde andaram a comer este mês?

No comments:

Post a Comment