21 July 2017

Hey Mate


Imaginem: dois amigos, fartos das suas vidas rotineiras, com trabalhos monótonos de escritórios e viagens de trabalho inconstantes e sem aviso, decidem largar tudo e ir viajar para a Austrália. Passam 7 meses a fazer pequenos trabalhos e a explorarem um país cheio de oportunidades (e bichos estranhos!). É de lá que apanham a expressão "hey, mate!" (olá, amigo) e decidem continuar a sua aventura pelo sudeste asiático. 

É aqui que aprendem a técnica do gelado em rolinho na casa de um gelateiro tailandês. Ele diz-lhe que esta técnica serve puramente para chamar a atenção dos turistas. Os amigos, António e Ricardo, convencem-se e trazem a ideia 'inovadora' para Portugal. Sendo um dos poucos sítios devotados a este tipo de gelados (há outro espaço que também o faz no Martim Moniz, em Lisboa), mereceram a atenção do Moi, não só pela coragem, ousadia e sentido de empreendedorismo, como também pela execução de produtos verdadeiramente saborosos (há 6 sabores definidos, desde oreo e nutella, chocolate branco e limão, bola de berlim, pastel de nata e morango e suspiro)

Confere em baixo os passos para atingir a perfeição de um gelado em rolo à moda da Tailândia.


Podem encontrar o Hey, Mate na Casa da Guia em Cascais até ao final do Verão. Quando lá passarem, insistam na ideia de eles se estabeleceram em Lisboa.

No comments:

Post a Comment