05 March 2015

Forno d'Oro, pizzas de platina


"Para mim, superou o Come Prima do mesmo chefe. Não só pela alta inovação das combinações das pizzas não tradicionais (não finas) e portuguesas, como também pela descontração do chefe em vir falar com os clientes e ajudar nas pizzas, e ainda pelo ambiente muito agradável que este restaurante proporciona. 

Era domingo e, como tal, dia de almoço de famílias na nova sensação na Artilharia I, o Forno d'Oro. Vinte minutos à espera da mesa no restaurante que estava completamente cheio, mas assim que nos sentámos e pedimos, as pizzas vieram em menos de 10 minutos! Pizzas estas que são cozidas no magnífico forno de ouro, que resplandece logo à entrada, a uma temperatura de 500ºC (daí a rapidez)! (E o calor da sala...)

Pedi a LUSITÂNIA (do menu Alma Lusitana), já que são estas as pizzas mais inovadoras com sabores portugueses. A Lusitânia era regada com um molho de francesinha, enfeitada com bacalhau fumado e requeijão de ovelha e salpicado com bocadinhos de tomate seco... Uma combinação bombástica. O molho da francesinha era muito suave e não ofuscava o salgado do bacalhau fumado. E o queijo ricota esfarelado grosseiramente dava-lhe uma textura amanteigada. 
Pedimos ainda a GENOVESE (do menu Espírito Itálico), com pesto Genovese, fior di latte, prosciutto di Parma DOP e tomate seco... Uma maravilha! Recomendo essa! 
A RICOTTA SALAMI FUNGHI com requeijão de ovelha, salami do Napoli, cogumelos salteados e manjericão tinha um toque de picante do salame que dava o toque perfeito a esta pizza saborosíssima. 

As pizzas são de um tamanho médio, rústicas e bem enfeitadas. Vê-se que são feitas com amor e não despacho. 

Para beber, foi-nos proposto um vinho nada ácido que lidou muito bem com as pizzas: o Santa Cristina de Toscana. Cada copo: € 4,50.

Para sobremesa, pedimos um SORBETTO DI LIMONE (refrescante, mas se viesse com uma folha de menta por cima dava-lhe melhor ar do que simplesmente ser posto numa tigela grande) e a gulodice total de um TARTUFO CICOCCOLATE, delicioso! 

O staff é muito simpático, agradável e sempre atento a todos os clientes. Apesar de uns serem italianos outros nepaleses e ainda portugueses, conseguem sempre servir os pratos italianos com boa disposição e um sorriso largo na cara. Para não falar do chefe Tanka que percorre cada mesa a garantir a satisfação dos clientes e ainda a trocar umas palavras com estes. 

Recomendo a 100% este restaurante não só pelo carisma que transparece do chefe em cada recanto do estabelecimento como pela ótima comida, disposição e qualidade da refeição e do serviço!"

read it in ZOMATO


No comments:

Post a Comment