29 September 2017

Um tributo às amizades digitais


Apesar da opinião pública de que as redes sociais fazem-nos viver a vida mais superficialmente e nos prendem a uma realidade irreal, eu cá tenho comprovado outra teoria.

É no Instagram que eu tenho podido experienciar viagens, eventos e o dia-a-dia de pessoas de quem sigo. E é lá que tenho feito as melhores amizades e ganho o melhor apoio para o meu trabalho diário.

Foi através desta rede social que tomei conhecimento da existência de fotógrafos e pessoas com quem me identifico e termos de valores e gostos – nomeadamente outras bloggers – e com quem posso hoje chamar de amigos.


Uma das pessoas que se destacou neste mundo saturado de bloggers (e pessoas falsas) foi a Mariana Galhardas. 

Faz mais de um ano desde que nos conhecemos através de um grupo no Facebook para bloggers portuguesas. A partir desse momento, começámos a trocar comentários e a seguir-nos em plataformas – lá está, no Instagram. Foi aqui que pude conhecer um bocadinho melhor quem era a pessoa por detrás do Pink is Fashion e, mais tarde, poder identificá-la numa Moda Lisboa.

Ainda me lembro quando a Mariana, muito inocentemente, me pediu para ir a casa dela e gravar uma colaboração para o seu canal. Hoje em dia, especialmente nestes últimos meses, isso tem sido o pão do nosso dia: temos estado sempre juntas a produzir conteúdo para os nossos blogs e canais de Youtube. Vê aqui a mais recente.

Não sei se foi a nossa parvoíce juntas ou por termos tanta coisa em comum – é provável que tenha sido uma combinação das duas coisas –, mas posso dizer que a nossa amizade sobrepassou as barreiras do digital para o mundo real. E isso é raro. É raro encontrar pessoas que seguimos e pomos coraçõezinhos nas redes sociais e verificar que são mesmo, na realidade, genuínas no que fazem transparecer.


Para ajudar ao meu tema do post, escolhemos as duas o modelo Classic Petite 32mm Melrose na cor rose gold da Daniel Wellington. O acessório mais fofo e funcional que tenho usado ultimamente. Poupa 15% em qualquer compra no site da Daniel Wellington com o código 'moibyines'.

Em baixo, podes ver o look que usei para o evento da Stefanel (do qual algumas peças foram "roubadas" do armário da Mariana).


 

No comments:

Post a Comment