Papéis para tirar notas, cartas enviadas pelos correios, mapas de estradas e relógios de pulso. Tudo sofreu uma evolução digital e tornou estes objectos, que antes eram imprescindíveis para um dia-a-dia, obsoletos. Mesmo resistindo aos poucos a esta evolução, o mundo acabou por aderir por completo a esta nova forma de simplificar a vida. Saca-se do telemóvel e aponta-se notas em apps, enviam-se e-mails instantaneamente, navega-se pelos mapas interactivos e veem-se as horas.
No entanto, ao chegarmos ao pico da euforia em querer tornar tudo mais acessível e substituível, eu tenho sentido uma enorme nostalgia e necessidade de retornar aos tempos antigos onde as coisas eram palpáveis.
De tempos em tempos, envio um postal a amigos quando estou fora noutro país, pego em mapas de cidades e exploro-as sempre com ele na mão (mesmo que me perca mais vezes), e prefiro escrever a minha to do list à mão, pois sabe melhor riscar os itens com uma caneta de tinta.
Quando surgiu a oportunidade, agarrei-a. E escolhi o modelo Classic Petite 32mm Melrose na cor rose gold. Dizem que é "o derradeiro acessório de moda" pelo seu design minimalista e refinado, com uma bracelete em rede leve e confortável – para mim, qualquer modelo já era um upgrade aos Swatches coloridos que usava em criança.
Estou muito contente por ter um pedaço de "antiguidade" comigo – desculpem o meu discurso a la millennial. Agora já posso viajar para Paris numa avioneta, pegar no meu mapa que sinaliza todos os monumentos e ver quando é a hora do chá.
Se quiserem regressar ao passado comigo, podem usufruir de 15% de desconto na compra de um Daniel Wellington com o código de desconto MOIBYINES. Se precisarem de inspiração, basta procurarem a conta @danielwellington ou o #danielwellington no Instagram e vão ver como quererão um destes também – mesmo que nem saibam ver as horas num relógio analógico.
No comments:
Post a Comment