11 September 2017

Voltar


Papéis para tirar notas, cartas enviadas pelos correios, mapas de estradas e relógios de pulso. Tudo sofreu uma evolução digital e tornou estes objectos, que antes eram imprescindíveis para um dia-a-dia, obsoletos. Mesmo resistindo aos poucos a esta evolução, o mundo acabou por aderir por completo a esta nova forma de simplificar a vida. Saca-se do telemóvel e aponta-se notas em apps, enviam-se e-mails instantaneamente, navega-se pelos mapas interactivos e veem-se as horas.

No entanto, ao chegarmos ao pico da euforia em querer tornar tudo mais acessível e substituível, eu tenho sentido uma enorme nostalgia e necessidade de retornar aos tempos antigos onde as coisas eram palpáveis.

De tempos em tempos, envio um postal a amigos quando estou fora noutro país, pego em mapas de cidades e exploro-as sempre com ele na mão (mesmo que me perca mais vezes), e prefiro escrever a minha to do list à mão, pois sabe melhor riscar os itens com uma caneta de tinta.

 

Foi pela grande activação da Daniel Wellington nas redes sociais que conheci esta marca sueca de relógios. Ao ver grandes influencers a promoverem peças intemporais e, ao mesmo tempo, modernas, algo me deu a volta à cabeça e impulsionou em mim o desejo de ter um DW só para mim.

Quando surgiu a oportunidade, agarrei-a. E escolhi o modelo Classic Petite 32mm Melrose na cor rose gold. Dizem que é "o derradeiro acessório de moda" pelo seu design minimalista e refinado, com uma bracelete em rede leve e confortável – para mim, qualquer modelo já era um upgrade aos Swatches coloridos que usava em criança.

Estou muito contente por ter um pedaço de "antiguidade" comigo – desculpem o meu discurso a la millennial. Agora já posso viajar para Paris numa avioneta, pegar no meu mapa que sinaliza todos os monumentos e ver quando é a hora do chá.

Se quiserem regressar ao passado comigo, podem usufruir de 15% de desconto na compra de um Daniel Wellington com o código de desconto MOIBYINES. Se precisarem de inspiração, basta procurarem a conta @danielwellington ou o #danielwellington no Instagram e vão ver como quererão um destes também – mesmo que nem saibam ver as horas num relógio analógico.



No comments:

Post a Comment