23 May 2017

WRAP UP TOP (& THE EFFECTS OF #AD POSTS)


Podem chamar-me de influencer (agora que estou quase com 4k de seguidores no Instagram), mas, na verdade, eu sou é uma influenciada! 

Quer dizer, tiro o curso de Marketing, aprendo todas as "manhas" das marcas e das agências de comunicação e, mesmo assim, deixo-me cair na teia que as digital influencers criam! Ok, não estás a apanhar nada. Deixa-me explicar. Esta camisa que vês em cima e em baixo foi uma compra por Insta-Impulso, ou seja, vi em duas contas de Instagram de pessoas que admiro (a Emitaz e a Alice Trewinnard) e o meu cérebro só parou quando tive esta peça na mão. 

Isto de usarem pessoas reais e amigas para a venda de produtos tem sido cada vez mais recorrente em redes sociais e é incrível como resulta em pessoas ingénuas (como eu). E digo isto sem vergonha, porque a camisa é mesmo gira e se eu puder ajudar uma causa sem fins lucrativos, fico contente (na verdade não é uma causa, é uma marca, e não é sem fins lucrativos, na verdade lucra e muito! Ok, não tenho mais desculpas!)! Óbvio que não vou comprar tudo o que me aparecer no meu feed, tenho discernimento nas minhas escolhas (apesar de algumas serem feitas inconscientemente, elas vão de acordo com os meus gostos), mas coisas bonitas da Zara são difíceis de resistir – ai, sou tão superficial...

Por favor digam-me que são como eu, não quero ser a única que admite cair nestes posts de #ad #spon #noshameinmakingmoneyoutofmyfollowers #ibuyfollowers!

[EN]: You can call me influencer (now that I'm almost reaching 4k insta followers), but, in fact, I'm more of an influencee!

I mean, I finished a Marketing degree, I learn all the tricks that brands and communication agencies use and, still, I let myself fall into the marketing traps brought to us by digital influencers. Ok, I'm not framing this right. So, you see this shirt I'm wearing (above and below this text)? This was bought by an IG-impulse, meaning I saw two influencers wearing it and I couldn't rest till I had the same exact shirt in my hands – it's sickening, I know.

Using real and friendly people to advertise products on social media has been so recurrent and it's amazing how naīve people (like me) fall for it – meaning, buy the products. And I say this with no shame, because this shirt is indeed so cute and if I can help a non-profit organization, I'm glad (though is not an organization, it's a brand, and it's not non-profitable, in fact, is really profitable. Alright, I have no excuses left!)! Obviously that I'm not buying everything that comes up on my feed, I'm selective in my choices (tho some are unconscious, they still go accordingly to my taste), but nice pieces from Zara are quite hard to resist – jeez, I'm so shallow...

Please tell me you're like me, I don't want to be the only one who falls for these #ad #spon #noshameinmakingmoneyoutofmyfollowers #ibuyfollowers types of posts!


Fotografia de Catarina Santiago

No comments:

Post a Comment