15 April 2015

Sushi O.D.


"Primeiro Foodie Meetup. Uma experiência incrível. Zomatos de volta de uma mesa, com sushi de qualidade preso aos pausinhos, com um copo de bom vinho na mão e iPhone na outra. Um jantar que simbolizou o que o Zomato é na verdade: boa comida e amigos.
Teve lugar no restaurante Edo Sushi. Um restaurante intimista, simples e convidativo. Com sala interior de cores claras e uma esplanada tipo deck bem agradável. Chef brasileiro com as competências de um japonês verdadeiro.

O jantar começou com uma introdução aos vinhos que o Edo tem a exclusividade de servir. O primeiro, Chardonnay (Vinho dos Avós), é um vinho verde, frutado, fresco, com uma textura semelhante à de um espumante e oriundo de uma vinha monocástica. Acompanha perfeitamente as entradas servidas, como as gyosas de frango, os spring rolls com molho agridoce, as popcorn de salmão e peixe branco (pouco sabor), os kimochi de salmão e atum, o ceviche de salmão e atum com molho kimochi (este um ligeiramente picante) e o salmão braseado e/ou natural com molho de pesto. (Aviso: este Chardonnay pode-se tornar viciante!)

De seguida, um outro vinho foi-nos apresentado para melhor conjugar com o sushi em si, o Malanje. Este branco do Alentejo tinha um corpo maduro e aveludado, com uma sensação mineral e, de seguida, com um travo seco mas muito suave. Vinho de de três castas verdanas - castas italianas.

Para acompanhar o vinho, três travessas de sushi e sashimi (ao natural e braseados) foram servidas, bem como pequenas travessas com hotrolls agridoces e sashimi de atum com especiarias. Apesar de ser um sushi de fusão, o chef conseguiu não abusar dos molhos e encontrar um bom equilíbrio de modo a não se perder o sabor do peixe.

Foi realmente um jantar muito agradável, onde todos fomos unidos pelo gosto de novas experiências gastronómicas e do convívio, representando o Zomato e os seus ideais.

Café Nespresso. Wifi com passe. Serviço, por vezes, um pouco bruto e pouco cuidado."



No comments:

Post a Comment