08 February 2018

Aquele Modo de Vida Hygge


Não é segredo nenhum que o ano passado estive a viver em Copenhaga durante 3 meses.

Nesses 3 meses a viver num país nórdico, aprendi uma maneira nova de viver. 

De parar um pouco, por vezes, e observar tudo à minha volta que existia nesse momento, de respirar fundo e relaxar, de ficar agradecida por ter pessoas boas à minha volta e, sobretudo, de olhar para dentro de mim e reencontrar-me.

A esta nova maneira de ser aliada ao conforto de uma casa com mantas de lã, velas acesas e bebidas quentes nas mãos chamam-lhe de hygge (lê-se hu-gah). Mas esse termo vocês já estão familiarizados, pelos menos pela quantidade de livros que andam à venda e que ensinam esta maneira centenária de ser e estar comum dos países nórdicos.


Quando voltei a Portugal, tentei implementar esse modo de vida. No entanto, passou um ano, e muita coisa se esquece e voltamos a integrar o modo de vida português. 

No meu caso traduz-se em muito stress, muita azáfama, mas por vezes preguiça e procrastinação. É toda uma montanha-russa sem equilíbrio interior, sem disciplina.

Claro que em breves momentos eu consigo voltar ao meu ponto de início, ao ponto 0, e fazer um restart na minha rotina. Vou tomar café com as minhas amigas a um sítio de inspiração nórdica, com linhas simples e vibes minimalistas e consigo voltar a observar tudo o que vida tem de bom e absorver a boa energia que me permite organizar a minha vida com uma uma motivação mais ordeira e natural.

Fazer listas para não me perder com todas as tarefas que tenho, comer produtos mais naturais e viver a vida mais organicamente. Mas offline, mais no momento.

E foi isso que, para me lembrar todos os dias de incorporar este hygge na minha vida, encomendei um poster com a sua definição. Só assim é que poderei interiorizar até esta ficar cimentado em mim.


E o que complementa tão bem este conforto de vida? Para mim, uma chávena de café bem quente. Seja cappuccino, latte, espresso, macchiato ou um noir. Qualquer um da coffee chart aconchega-me por dentro.

Queres decorar a tua casa ou quarto e enchê-la de inspiração?

Aproveita o meu desconto de 25% na Desenio com o código 'moibyines', válido entre 6 e 8 de Fevereiro. O desconto é aplicável apenas em posters (exclui posters handpicked ou collaborations e molduras).

No comments:

Post a Comment