19 June 2017

Lately on the gram III


Que tamanho calor que passou pelo nosso país! Não me lembro de alguma vez terem feito 40º em Junho na capital – apesar de ainda ter vivido pouco e a minha memória não ser a melhor. Mas foi antes das tragédias que percorrem o nosso Portugal, que eu me escapuli para a Costa Vicentina com a minha família para uns dias sossegados.

A meu pedido, fomos passar os feriados de Junho à Zambujeira do Mar. Foi como consequência do sucesso do ano passado, ano cujo passámos estes feriados a descomprimir dos meus exames de final de curso numa herdade em Vila Nova de Mil Fontes (revê aqui), que decidimos voltar ao Alentejo.

Foram três dias de puro relaxe, entre as praias selvagens e a piscina da herdade. Uma calmaria e sossego ao qual tive dificuldade em me habituar. Isto da azáfama da cidade faz com que andemos a 100 à hora, e quando somos postos num lugar em que temos de relaxar e dimimuir a velocidade, até se estranha.

A herdade onde ficámos chama-se Herdade do Touril, pertíssimo da praia da Zambujeira e da Praia da Nossa Senhora. Esta última é um verdadeiro paraíso. Apesar do acesso facilitado (uma escadaria em madeira), não há indicações para lá se chegar, mesmo sendo muito perto da povoação. Deste modo, tínhamos a praia só para nós e pudemos aproveitar as águas cristalinas e vistas monumentais das arrábidas até à tarde.

É sempre bom explorar o que o nosso país tem de bom e entrar em contacto com a Natureza para fazer um restart nas nossas emoções.

Como passaram os feriados de Junho?

No comments:

Post a Comment