22 June 2017

3 óleos essenciais para o Verão


Ei, galera! O Verão já está mesmo aí! Já está tempo de passar dias inteiros na praia a torrar ao sol e a refrescar no mar. Não há cá mais camisolões de lã a cobrirem-nos até ao pescoço, nem levantar a horas em que ainda não há luz, nem deprimir por causa do frio.

Mas atenção, agora que é tempo de Verão, os cuidados com a nossa pele são maiores. Estamos expostos a muitos factores que secam a pele e a fazem parecer velha. Por isso, hoje, quis trazer-vos três produtos que tenho utilizado regularmente. Troquei os cremes líquidos para o corpo por manteigas e óleos – manteigas em casos de extrema secura depois de um dia de praia intenso e óleos para todos os outros dias.



Primeiro, quero falar-vos do BIO OIL. Este produto brasileiro tem andado sob o meu radar há bastante tempo. Principalmente, quando a minha mãe comprou e recomprou a versão pequena dele e dizia que era ótimo para as estrias. Tive sorte e fui convidada recentemente para um evento do lançamento da nova embalagem de 200ml da Bio Oil e fiquei ainda mais rendida a este óleo maravilha.

A verdade é que não só previne e atenua as estrias, como hidrata em profundidade a pele seca (sem efeito oleoso, apesar de ser um óleo) e, ainda, harmoniza tons de peles irregulares. Os efeitos são visíveis ao fim de 2 meses com uma utilização bi-diária. Até agora (após 1 mês de utilização, dia sim dia não e apenas 1 vez por dia), noto que a minha pele está efectivamente hidratada e mais elástica. Em relação às estrias, terei de esperar mais até notar diferenças, mas o truque é massajar o óleo nas zonas afectadas para penetrar na pele.



O segundo óleo não é de hidratação, mas sim uma fragrância. É o Huile Divine da Caudalie e foi uma amostra que me ficou na memória pelo seu aroma intenso. É aroma quente, amadeirado, mas ao mesmo tempo feminino (mas feminino de mulher poderosa, não de rapariguinha). Foi um pequeno crime que cometi, mas que não me arrependo. Lembro-me uma vez de ler que uma blogger o usava para ir dormir, e pensei "mas para dormir ninguém o pode cheirar." A verdade é que esses pequenos prazeres ou luxos em que apenas autorizamos a nossa própria pessoa a tê-los é que são os mais valorizados.

Não obstante desses pequenos momentos de prazer entre a minha pessoa e a almofada, gosto de aplicar este óleo na zona do peito e cabelo. Deixa um cheirinho maravilhoso e dá uma sensação de elegância.



Por último, um produto orgânico. E tudo o que eu tenho de orgânico recebi pela BOB&BOXY, claro. A Kapuluan é uma marca com um grande impacto social. Este é o único produto que a marca vende (em vários tamanhos) e é um óleo de côco cru e puro. A maneira como esta marca funciona é trabalhando em parceria com comunidades de produção de côcos nas Filipinas e ajudando-as a aumentar o valor da sua produção. Por cada produto comprado, a Kapuluan planta uma árvore de côco na ilha –  o que ajuda a combater o aquecimento global e ajuda na produção por parte dos agricultores.
Se quiseres saber mais, clica aqui.

O que adoro sobre o óleo de côco é que tem imensas funcionalidades. A mais evidente, e por estar nesta embalagem, é a de hidratação. Gosto de colocar nas pernas, pois é leve e hidrata logo, deixa um brilho saudável e um aroma divinal. Serve como hidratante para o cabelo – eu ponho nas pontas. E tem a função alimentar também, ou seja, pode-se pôr na frigideira para fazer umas panquecas, ou no café para dar energia e ir ao ginásio. É um produto multi-purpose.



E vocês, o que têm usado agora no Verão?

No comments:

Post a Comment