22 April 2016

Fábrica dos Sabores


Começamos a nova série do blog sobre sítios para comer panquecas em Lisboa aqui e agora. Depois de esgotar as minhas opções de cafés com latte art, tive de divergir os meus interesses para algo novo. E porque não panquecas?

O primeiro sítio que fui (e que já tinha debaixo do olho há muito tempo) foi a Fábrica dos Sabores, ao pé do Arco do Cego. As fotografias no Instagram sempre me deixavam com água na boca e um desejo fortíssimo de experimentar o grande hit deste café serem, para mim, as panquecas.

O espaço grande com uma vibe a Choupana Caffé, uma montra de bolos muito "sedutora" e um serviço prestável e simpático fazem parte da fórmula não tão secreta de sucesso deste sítio. Tudo resulta bem com os produtos de qualidade que usam e a variedade de refeições, pode-se tomar um pequeno-almoço rápido logo às 8h, hora de abertura, ou um brunch prolongado ao fim-de-semana, almoços saudáveis e, claro, lanches gulosos.

[EN]: We start this new series about pancake places in Lisbon on the blog here. Succeeding my lack of new coffee shops with latte art in my hometown, my interest had to diverge into a new interests. And why not pancakes?

The first place I went to (which I had under my sight for quite a long time) was Fábrica dos Sabores. The photos on Instagram always had me salivating and creating a strong desire of tasting this place's big hit which, for me, are the pancakes.

The open space with a Choupana Caffé vibe (another pancake place here in Lisbon), a very seductive cake storefront and the helpful and friendly service are all factors of the not so secret formula of Fábrica's success. Everything works out fine with products of quality and variety of meals: you may take a quick breakfast at 8AM (opening hour), a lingering brunch on the weekends, healthy lunches and, of course, heavenly snacks.


Tive de ir duas vezes para realmente formar uma opinião sobre a Fábrica, pois, apesar das fotografias deliciosas no Instagram, as críticas no Zomato não me deram as expectativas mais altas. 
Da primeira vez, fomos, literalmente, os primeiros clientes e fomos servidos muito rapidamente. Pedi as panquecas especiais da Fábrica que tinha um aspecto magnifíco, aliás, a fotografia foi um sucesso na minha página. O que achei? Por serem panquecas, obviamente têm uma massa mais consistente, mas senti que eram muito pesadas. Deliciosas, mas muito pesadas para o meu estômago pequeno.

Da segunda vez pedi um crepe com morangos e Nutella e devorei-o rapidíssimo! Era delicioso. Por isso, a minha recomendação é... venham com muita fome!

I had to visit it twice to really form a concise opinion about this place, because, although the pictures on Instagram seemed delicious, the reviews on Zomato lowered my expectations.
The first time we went there, we were, literally, the first walk-ins and we were waitered quite quickly. I had the special Fábrica pancakes and by the looks of it, them seemed delicious. However, for me, the were quite heavy. Delicious, but heavy on my little stomach.

The second time around I ordered a strawberries and Nutella crepe and I devoured it in no time! It was delicious. So my recommendation is... come in hungry!


Avenida Defensores de Chaves, 55, Saldanha, Lisboa

Fábrica dos Sabores Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato