10 April 2016

La Roche-Posay | Campanha Youzz

[PT ONLY]

Os meus primeiros recebidos! 

"O quê? Mas nem tem 1000 seguidores? Como é possível?", perguntam vocês muito espantados. Bem, a resposta é YOUZZ. A Youzz é uma plataforma que junta beta testers (ou seja, pessoas que vão experimentar em primeira mão um produto ou serviço novo no mercado português) em conjunto com marcas de confiança de todos os sectores. 
E não, não precisas de ser blogger, basta estares disposta a experimentar algo que queiras  espalhando, depois, a palavra (técnica Word of Mouth). E o melhor? Amostras grátis!
Convencida? Inscreve-te AQUI (mas não te esqueças de voltar ao post e ler a minha opinião sobre os produtos em cima)!


Estes meus recebidos foram da marca LA ROCHE-POSAY. O único produto que tenho da marca é um creme para secar borbulhas - o Effaclar A.I.- que me tenho socorrido dele desde o meu 9o ano. É um tubinho que me dura imenso (já que as minhas borbulhas são ocasionais e esporádicas) e sempre que aplico, as malditas desaparecem em 2 dias.
Por já conhecer a marca, resolvi candidatar-me a esta campanha de modo a conhecer a gama de loções, especialmente as para peles secas. 
Isto pode ser nojento para alguns, mas, no Verão, a minha pele fica tão seca que primeiro, tenho de usar um creme gordo da Barral super difícil de espalhar de tão espesso que é, e, segundo, (a parte nojenta), devido também à exposição do sol, a minha pele cria um fungo de secura, normalmente é só uma manchinha no braço, mas mesmo assim!
Tendo em conta estes problemas, acho que o creme da gama LIPIKAR caiu do céu. 

Eu sou daquelas que não consegue viver sem creme: logo a seguir ao banho tenho de pôr creme no corpo todo, antes de dormir ponho nas mãos, se é Verão e estou de saia ou calções, ponho creme nas pernas, e todos os dias de manhã ponho um na cara. Não vivo sem eles e não pôr creme faz-me uma impressão tão parecida como o chiar dos dentes ou o arranhar um quadro com as unhas... Só para terem uma noção.


O que me atrai nestes produtos é que são muito orgânicos. Primeiro, o nome (La Roche-Posay) indica logo um ingrediente, a água termal que contém propriedades terapêuticas comprovadas dessa terra francesa. Segundo, o facto de não ter sabão, o que impede que a pele seque ainda mais. E terceiro, as fórmulas ricas em nutrientes essenciais que "ajudam a reparar a pele e restaurar as suas funções protectoras".

Lipikar Leite Corporal por ter uma "fórmula enriquecida com Niacinamida e Manteiga de Karité, ajuda a restaurar a barreira cutânea e a recuperar a sua função protectora natural. Nutrindo intensamente, ajuda a restaurar a elasticidade e suavidade da sua pele. 
Tem uma textura de absorção rápida e uma leve fragrância, que garante o prazer na sua aplicação."

Na realidade: sim, a pele absorve-o com muita facilidade, é um creme que se espalha bem, cheira bem e a tem uma hidratação duradoura. Como não tenho nenhum caso de secura extrema neste momento, e aplico creme todos os dias, não notei ainda nenhuma diferença notória.
O senão: depois da aplicação, as mãos ficam muito peganhentas... não sei se é de mim. O que é estranho é o corpo absorver de imediato o creme, mas nas mãos isso não acontecer. Isto poderá ser uma desvantagem entre as pessoas que não gostam de colocar creme. Pelos menos a mim fez-me impressão e tive de as lavar de imediato.

O Lipikar Óleo Lavante, "graças à ausência de sabão e aos seus agentes de limpeza seleccionados para uma tolerância óptima e ao pH neutro, preserva a barreira cutânea após o banho. Tem uma textura de óleo mousse e um perfume ligeiro, para despertar os sentidos. A pele é nutrida e recupera o prazer de tomar banho numa sensação duradoura de conforto."

Na realidade: é a coisa mais macia de sempre. Logo que se passa na pele molhada, sentimo-la mais suave. E mesmo não tendo sabão, faz espuma! É uma composição muito delicada e nota-se logo a pele hidratada, do género de um condicionador corporal.
O senão: é inexistente.


A amostra que me deram a experimentar e a divulgar pelo meu círculo de amigos foi o Lipikar Baume AP+ . Este é um "bálsamo reparador especialmente concebido para a pele com tendência atópica, muito seca, com desconfortos cutâneos e sujeita a prurido, provocado pelo acto de coçar."