15 April 2016

When life gives you milk...


Infelizmente, acho que estou a esgotar as minhas opções no departamento de cafés com latte art aqui em Lisboa, e é por isso que estou a desviar os meus interesses para sítios de pequenos-almoços. Também quem é que não gosto de um pequeno-almoço? Mas tenho de admitir que só como um bom pequeno-almoço quando as universidade não começa às 8h.
Como podem ter reparado no meu Instagram, estou a apostar bastante neste tipo de fotografias de comidas (iogurtes e panquecas) por isso pensei em mostrar-vos um sítio que já tinha ido em Março do ano passado (podes ver aqui) e que no outro dia quis revisitá-lo.

[EN]: Unfortunately, I think I've ran out of options in the latte art coffee houses department here in Lisbon, and that's why I'm shifting my interests to breakfast places. Who doesn't love breakfast, anyway? I must admit that I only eat breakfast whenever I have time, meaning Uni not starting at 8.
As you might've seen on my Instagram, I'm really keening on this type of food photography (yogurts and pancakes) so I thought would show you this place I went back in March of last year (see here) and the other day decided to revisit it.


Leitaria Lisboa. Uma padaria/pastelaria/iogurteria não convencional pela sua decoração moderna e com um padrão de cores claras. O espaço amplo e agradável é muito convidativo a passar uma bela manhã descontraída a deliciar-se num brunch para dois ou numa tarde chuvosa a desfrutar de um iogurte 100% natural com granola e morangos. A sua localização priveliagiada, bem no centro da cidade, dá-lhe um estatuto de leitaria não de bairro, mas sim citadina. E eu adoro isso!

Dica: se vai com fome e são duas pessoas, recomendo vivamente pedir o brunch (€12), já que pedir um iogurte só com dois ingredientes mais um cappuccino vai sair-lhe mais caro do que dividir o brunch.

Leitaria Lisboa. A bakery/pastry shop/yogurt shop unconventional for its modern decor and light color pattern. The wide and pleasing space  is very welcoming if you want to spend a nice morning indulging on the very complete brunch for two ou in a rainy afternoon delighting oneself with a granola and strawberry yogurt. Its privileged location, right in the city center, gives it a urban 'dairy shop'. And I love that!

Tip: If you come in hungry and you're two, consider sharing the €12 brunch that it's so much worthy than asking for a separate 2-ingredient yogurt and cappuccino.

Rua da Artilharia 1, 87A, Rato, Lisboa