
Long time, no see!
Olá a todos! É verdade, ando bem desaparecida aqui do blog... mas a verdade é que ando a focar-me cada vez mais no Instagram e no Youtube.
Quem me segue nestas duas plataformas, sabe que há uma semana, eu e a Mariana Galhardas, fomos numa bloggers trip até Barcelona — uma cidade que nenhuma das duas tinha ainda explorado.
Quando se organiza uma viagem deste género, ou seja, muito turismo misturado com uma boa dose de fotografias Instagrâmicas, é preciso estudar a cidade a fundo. É fazer álbuns no Instagram, umas semanas antes, com todas as fotografias que outras bloggers tiraram para saber os melhores spots onde ir, é ler blog posts e ver vídeos sobre viagens parecidas e tirar notas e, sobretudo, planear os outfits de acordo com cada lugar.
Foram 4 dias de viagem (se quiserem ver como foi cada dia, carreguem AQUI). Conseguimos ver a cidade perfeitamente em 3 dias e no último andámos mais a passear descontraidamente.
Vê em baixo a nossa lista dos 15 sítios que não podes perder para tirares as fotografias perfeitas para o teu Instagram!

1. O monumento mais conhecido de Barcelona é, sem dúvida, a Catedral em construção há quase 150 anos por Gaudí — La Sagrada Familia. Entrar é um must (paga-se 7 euros por uma visita livre), mas o mais impressionante é mesmo a vista monumental da parte de fora da igreja.
Dica: entre a Plaça de Gaudí e a entrada principal, no passeio, há uns bancos de pedra. Põe-te em pé neles e tira uma fotografia a olhar para a Igreja. Deste modo, vais conseguir captar todo o monumento (nunca cortes as torres) e ainda posicionar-te na fotografia.

2. Ao visitar Barcelona, vais reparar que a cidade foi basicamente toda construída por um só arquitecto — Anton Gaudí. Uma das mais incríveis casas que Gaudí construiu foi a Casa Batlló. Esta casa é completamente fora do normal: não há linhas direitas, é uma casa fluída, baseada na natureza, no mar e no esqueleto humano. Tem uma arquitectura orgânica e parece ter sido criada em mente de uma realidade alternativa.
Dica: Em vez de tirares uma fotografia em frente à casa, opta por escolher uma das esquinas. Deste modo, conseguirás mostrar com mais evidência as texturas da casa.

3. No mesmo passeio — Passeio da Gràcia — encontras a segunda casa construída por Gaudí. Desta vez, esta representa as 4 forças da Terra, mantendo as mesmas linhas de uma arquitectura orgânica.
Dica: este foi o sítio onde mais dificuldade encontrámos para tirar fotografias. Havia muitas pessoas e muitas sombras. Optei por simplesmente sentar-me ao pé de uma das chaminés/guerreiros protectores e resultou bastante bem. Consegui mostrar os mosaicos característicos e, mesmo assim, conseguir uma fotografia simples e imitável.

4. O Passeio de Grácia é onde vai encontrar as duas casas anteriormente referidas. É um dos sítios mais movimentados, mas tem bancos de pedra super giros e icónicos da cidade Barcelona.

5. Uma parede que se tornou bastante popular nas publicações que encontrávamos no Instagram foi o mural dos beijos na Praça D'Isidre Nonell. Andámos um bocado às voltas para a encontrar, mas uma vez que a vimos, esquecemos a frustração.
Dica: Para dar dimensão à parede, posiciona-te no primeiro terço do mural (para também não tapares a parte mais importante) e tira a fotografia ligeiramente de lado — não totalmente de frente.

6. Ainda no mesmo lugar da Sagrada Família, existem dois parques de cada lado. O mais bonito é sem duvida a Praça de Gaudí. É daqui que se consegue ver a Catedral no seu todo e ainda ter a beleza da Natureza a enquadrá-la.
Dica: descobre um banco à volta do lago e senta-te. O que notei nas fotografias que tirei nesta viagem foi que as fotos em que estava sentada foram as que tiveram mais engagement.

7. Agora passando para pontos mais altos da cidade. Os Bunkers são IMPERDÍVEIS! É aqui que a vista é a mais brutal da cidade e, ainda por cima, é grátis! Está a uma caminhada rápida de 20 minutos desde o Park Güell. É de lá de cima que se consegue ver cada ponto icónico da cidade. Se estiver bom tempo, então é perfeito. Leva uma bebida e um snack e ficas lá a apanhar sol, a apreciar a vista e a ouvir música.
Dica: Aqui há bastantes sítios para se fotografar, qualquer um tem a vista brutal que vai atrair os teus seguidores. Eu decidi-me por me sentar (outra vez) numa rampa e casualmente olhar para a vista. Resultou bastante bem e não me pus em perigo!


9. Outra das grandes atrações de Barcelona é o Park Güell. Um parque-cidade encomendado pelo mecenas Güell que tinha como objetivo construir 40 casas e criar uma quinta fechada para os mais ricos, mas que acabou por ser um fracasso. Hoje é um parque gigante, com muitas árvores e alguns pontos de interesse. Não fiquei mega impressionada, pois pensava que era mais mágico. De qualquer forma, o must é tirar uma fotografia nestes bancos infinitos coloridos. Desta vez, foi bastante turístico e pouco artístico devido à grande enchente de turistas no local.
Dica: compra os bilhetes online e marca para a hora com menos pessoas, geralmente às 8:30 ou às 19:30. Aí poderás andar pelo jardim e explorar sem distrações.

10. Uma fotografia pouco vista nos feed das grandes bloggers que vieram a Barcelona é no Palácio da Música. Talvez por ser menos turístico e menos conhecido do que os grandes monumentos da cidade, no entanto é definidamente outro sítio a não perder. Custa 11€ e tem uma visita guiada obrigatória de 45 minutos (que passam a voar). O sítio mais giro de todo o palácio, além da grande sala de concerto, é este corredor com colunas de mosaicos coloridos e toda a vibe quente.
Dica: centra-te no corredor e pede que te tirem a fotografia de baixo, assim vais parecer tão alta quanto as colunas.

11. Os jardins dos cactus. Foi assim que decorámos. Quem vem da Praça de Drassanes encontra a encosta do Parque Montjüic. É um jardim de entrada livre e com imensas espécies de cactus. Um paraíso para quem adora plantas suculentas.
Dica: encontra um spot onde consigas rodear-te com os cactus mais altos, deste modo vai parecer que estás fora de Barcelona e num sítio tropical.

12. O Arco do Triunfo de Barcelona é quase uma réplica idêntica ao de Paris. No entanto, é mais pequeno e em tons de laranja escuro. Dá uma vibe bem quente à cidade. O Arco marca a entrada do Passeig de Lluís Companys que termina no Parque da Ciutadella.
Dica: Aqui, para se tirar fotografias, ou se opta por estar directamente no meio, ou de lado. O arco é grande e tem sempre muita gente, por isso também recomendo ir-se a uma hora a que estejam menos pessoas (ao nascer do sol, por exemplo).

13. O Parc da Ciutadella tem várias atracções, como o lago e os barcos a remo, um elefante gigante e a Cascada Monumental, entre outros. Foi nesta última que optámos posar. O truque é conseguir apanhar a cascata toda e, ao mesmo tempo, tornármo-nos no centro de foco.

14. Ah, a Barceloneta! É mítica quase. Mas, na verdade, é apenas um passeio gigante que une as várias praias da costa da Cataluña.
Dica: o que vimos foram bastantes pessoas a fotografar com o passeio, as palmeiras e o W Hotel Barcelona — o edifício que parece uma vela gigante de metal ou vidro. Fica bastante tropical com um toque de cidade. A Mariana tirou uma de pé no meio do passeio enquanto que eu decidi sentar-me, para variar.

15. E por último, um achado do Instagram — o terraço do Hotel Ayre Rosselló. A duas ruas da Sagrada Família encontra-se este hotel escondido. Mas quem fez o seu trabalho de casa, sabe que é neste hotel que se pode admirar a melhor vista da cidade.
Dica: pede uma bebida e sobe até ao topo. Se estiver bom tempo, fica numa espreguiçadeira a apanhar sol. Antes de sair, tira a icónica fotografia com a Catedral de fundo. É tiro e queda para uma foto com um engagement brutal.