08 October 2017

TOP 5 produtos orgânicos


Cada vez mais tenho optado por produtos sem químicos ou fragrâncias que acabam por ser malignos à nossa pele e saúde. Ainda no outro dia, saiu um artigo a mostrar como os nossos batons de cieiro, que sempre usámos a vida toda, contêm substâncias cancerígenas. Se isso não é razão para fazer a mudança destes produtos que podem afectar a nossa saúde, então não sei o que será.

Como muitas de vocês sabem, eu estive a ajudar a desenvolver um serviço de subscrição de produtos orgânicos na Dinamarca, o Bob&Boxy, e foi através deste que descobri um mundo infinito de produtos que só nos fazem bem.

Hoje trago-vos 5 produtos que conheci através da BB e que não tenho largado desde o início do verão. Descobre em baixo quais são.


A minha casa não tem ar condicionado e, nos dias em que Lisboa atingiu os 40ºC de manhã e os 30ºC e muitos à noite, só uma coisa me salvou do ar parado e quente – ok, além da ventoinha –, a Maya Water Facial Mist de açaí orgânico. Este é um spray fresco de água termal de nascente da Noruega infundido com antioxidantes. Não só refresca imenso, como hidrata a pele. Eu aplicava quase de 10 em 10 minutos, até na boca, e era a melhor sensação.

Outro spray que também tenho usado, mas com o propósito de toner/primer, é o Hebe's Apothecary spray de sal dos Himalaias e extracto de rosas. É perfeito para se aplicar depois de se ter lavado a cara e antes de se aplicar o creme de dia. Ou, simplesmente, para refrescar a face durante o dia, já com maquilhagem. Tem um cheirinho maravilhoso e natural.

O batom de cieiro que ali veem tem sido mais como o meu 'salvador de cieiro'. Este tubinho tem poderes milagrosos de recuperação de lábios desidratados (e, na verdade, cada pedacinho de pele seca no corpo). O aroma de menta é intenso, e pode arder nos lábios em estado lastimável, mas a recuperação é quase imediata, por isso vale a pena o desconforto nos primeiros segundos de aplicação. O batom Recovery Balm Vanilla Mint é da marca americana Flynn & King.


No post anterior, mencionei 3 óleos que andava a usar no verão. Um deles sendo o óleo de côco que punha nas pernas quando estas ficavam com extrema secura após um dia de sol e sal. 

A BB enviou-me há uns meses uma nova marca de óleo de côco, mas desta vez em forma de cápsulas. A Tonik faz estas cápsulas de óleo de côco orgânico que se ingerem duas vezes por dia, com comida, para obter resultados ainda melhores na pele e cabelo. Eu dou-lhes outro uso. Por serem cápsulas, são de fácil transporte e, assim, não derramam na mala. Uso-as em momentos SOS. Basta furar a cápsula e aplicar na pele ou até mesmo em fatos-de-banho já duros do sal.


Por último, queria apresentar-vos um produto de cosmética. É isso mesmo, este potezinho de blush é orgânico. Normalmente, as cores que as marcas de maquilhagem usam podem ser malignas, mesmo quando usadas em poucas quantidades. Este blush da Au Naturale, no tom sunset, um rose gold lindo e pigmentado dá um glow natural e é uma alternativa a considerar.

E tu, tens usado que produtos orgânicos?

No comments:

Post a Comment