24 October 2017

MONTANA LISBOA CAFÉ


Poderão reconhecer o nome deste café do post aqui no blog ou do vídeo no meu canal de Youtube que fiz há uns meses sobre a procura dos melhores cappuccinos em Lisboa.

É verdade, este café conceito perto do Cais do Sodré entrou para a lista e para o meu top 3. Foi aqui que eu, a Inês e a Andreia comprovámos que este era, realmente, um dos melhores cappuccinos em Lisboa. Principalmente pelo seu sabor ligeiramente tostado e, claro, pela latte art perfeita.

Além das variações de café que aqui fazem — de filtro e de máquina —, servem bagels coloridos, exibem uma pequena galeria de arte do Vhils e, ainda, vendem material para arte urbana. Uma mélange muito interessante que me chamou a atenção para vos trazer aqui para o MOI.


É num ambiente descontraído que vão encontrar o Montana Lisboa Café. Com dois espaços: um exterior, mesmo em cima do rio Tejo e vista para a margem Sul, e o interior, com lugar para refeições ou trabalho, um balcão e uma enorme estante repleta de tinta para grafitti, e a tal exposição de arte moderna.

Um ambiente moderno e urbano perfeito para artistas e turistas.
 

Os bagels coloridos são realmente o que me chamou em termos de comida. Não só são mega instagrammable (o contraste do preto das mesas ou do tijolo da parede com as cores vivas deste pão valem pelo menos 400 likes), como saborosos.

Aqui podem pedir um de dois: ou com presunto ou com salmão fumado. Os dois são bem recheados com diversos ingredientes frescos e crocantes. O de salmão — o que eu pedi — tinha queijo creme com ervas, rúcula, salmão fumado e rabanetes. Uma explosão de sabores na minha boca.

O cappuccino como sobremesa foi a cereja no topo do bolo. Além do aroma divinal e da latte art perfeita que já referi, o facto de vir servido num pequeno tabuleiro de madeira com um copo de água (para limpar o paladar) faz deste pequeno ritual algo quase de luxo.


Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém A, Porta 20, Cais do Sodré, Lisboa

No comments:

Post a Comment