31 August 2017

Back to school


É verdade, amanhã começa o mês de retorno às aulas e retomo à rotina. É um mês de reinício para muita gente. Muitos entram num ano novo, num ciclo novo, numa universidade nova. Outros entram no seu primeiro estágio ou trabalho. É um momento de restart.

Ainda me lembro do meu primeiro dia de aulas do primeiro ano. Era o primeiro ano em que ia vestir um uniforme e estava entusiasmadíssima por o fazer. Ia deixar a bata de bebé da creche e ia vestir o fato de criança mais crescida. Saltei da cama num ápice quando a minha mãe me veio acordar, vesti a saia travada azul escura e abotoei a camisa branca com folhos no colarinho. Coloquei as meias altas no mesmo tom do que a saia e, toda orgulhosa, fui mostrar o outfit ao meu pai que estava a fazer a barba na casa-de-banho.

Bons tempos.

Por este momento estar tão vívido na minha memória, não resisti em comprar esta mini mochila na Zara (em saldos!). Talvez me fizesse também lembrar da mochila que me tinha sido oferecida quando passei para o terceiro ano. Era uma toda cor-de-rosa da Rapunzel.

Este ano não vou para o primeiro ano. Nem para o terceiro. É um ano de restart de algo que ainda não estou certa do que é. É o ano lectivo em que terei de reencontrar a minha paixão – que todos os semestres saltita de uma área para a outra.

E vocês? O que vão iniciar neste Setembro?


fotografia de Catarina Santiago

No comments:

Post a Comment