02 August 2017

ALOHA café


Aloha Café. O novo espaço vegetariano mesmo no centro da cidade, no Príncipe Real para ser exacta. É numa rua perpendicular à principal, com uma inclinação de 45 graus e vista para a ponte 25 de Abril, que se diz 'olá' (ou 'aloha') a pratos de inspiração macrobiótica e de origem biológica. Com uma decoração tropical e vibes naturais, este café emana uma sensação de paz e bem-estar logo à entrada. Desde o wallpaper estampado de folhas verdes, aos detalhes em madeira que percorrem o café, aos bolos delicadamente decorados e ao ambiente calmo do sítio.

Como louca por pequenos-almoços e brunches que sou, não resisti em visitar o novo café para poder partilhar aqui convosco. A minha fonte nada secreta que me informa destes sítios novos é, nada mais do que nada menos, digamos em sintonia, o Instagram. Pois é. E foi aqui que, com a enchente de fotografias deste novo sítio paradisíaco, avistei uns crepes com fruta que tinham mesmo de ser provados por mim. Era impreterível que o fizesse, para o bem do blog, é claro.



Com esta missão em mente, "arrastei" a minha nova cobaia Mariana e lá fomos nós fazer o sacrifício de provar os malditos crepes. Okayyy estou a exagerar, sabem que para mim é um prazer visitar estes sítios, eu vibro com novidades destas.

Vá, de volta à review, estou a dispersar.

No meio de palmeiras (estampadas na parede), provámos alguns pratos vegetarianos de pequeno-almoço. Pedi o Aloha breakfast (€7,50) que incluía uma taça de iogurte de soja com granola caseira e fruta fresca, um sumo do dia (o desse dia era de ananás e menta, estava delicioso e polposo como gosto), um crepe simples com geleia de arroz e, ainda, uma bebida quente – escolhi o cappuccino com leite de amêndoa. 

É um menu com um preço justo para a quantidade de coisas a que temos direito, acrescentando ao facto de utilizarem produtos veganos e orgânicos que são sempre mais caros. Mas, infelizmente, a comida não me impressionou. É boa para quem gosta deste tipo de iogurtes e sabores mais simples – que é o meu caso, que isso fique claro. Mas não vi muita diferença entre o que faço em casa e o que me foi servido.

Independentemente da minha opinião, é um dos poucos sítios totalmente vegetarianos com um design de interiores pensado ao pormenor e com ofertas de vários tipos de refeições – há desde pequenos-almoços a almoços e lanches –, e isso eu admiro muito.


Rua Monte Olivete, 20, Príncipe Real, Lisboa


No comments:

Post a Comment