29 November 2017

On Sundays, We Brunch | Zenith


Já foi há algum tempo que fui ao Porto, mas se há uma coisa que me vai sempre ficar na memória será o brunch no Zenith.

O Zenith é aquele sítio que vamos para ficarmos felizes. Podemos ter tido uma semana intensa, com poucos altos e muito baixos, mas quando a comida nos é servida no Zenith, esquecemos tudo e estamos ali no momento com o maior sorriso parvo na cara — sim, isso aconteceu-me quando me serviram as panquecas deliciosas que podem ver em cima.

Há brunches e há brunches. E o brunch do Zenith não se compara a nenhum em Portugal. Há cafés que começaram a servir este tipo de menu com grande vontade, mas nem todos conseguem entregar algo extraordinário como este na Invicta.

É que aqui não há cestas de vários pães, nem tábuas de queijo, nem sumos de laranja básicos, nem ovos escalfados sem molho, nem fatias de bolo sem graça. Aqui é tudo mil passos à frente do normal.


Há as obrigatórias panquecas? Óbvio. E as taças saudáveis de açaí e cacau de estão na moda lá fora? Também. E tostas de abacate com ovo escalfado? Escalfado e frito e com opção de batata doce a acompanhar. E sumos de fruta not mainstream? Claro que sim! Mas espera lá, e o café...? Ah, esse é de especialidade!

Não há dúvidas que aqui tudo é perfeito. Até o serviço. Parece que os treinaram para nos alegrarem o dia — bem à moda da simpatia do Porto.

Se forem num domingo, cheguem meia hora antes de abrir para garantirem lugar neste lugar.


Praça de Carlos Alberto 86, 4050-158 Porto

No comments:

Post a Comment