20 October 2015

5 Lip Products Under €10 for this Fall


Hello, ladies! I'm happy to announce that the cherry wine lips season has begun! It's time to take out of the lip drawers your boldest and warmest colors and glam up your face for this Fall. And as for me, for until now I only owned one red lipstick, it was time to buy these hues.
Here's my current lippy situation.

Olá, meninas! Estou muito feliz por anunciar que a estação de lábios cor de vinho tinto já começou! É tempo de tirar da gaveta de batons as cores mais ousadas e quentes para nos embelezar neste Outono. E no meu caso, como até agora sempre tive só um batom encarnado, foi tempo de comprar estes tons!
Aqui está a minha situação de lábios actual.


The first lipstick (on the left) was my first H&M beauty item I bought. I had to have something from their new collection, so I choose, obviously, a lipstick. This HEIRLOOM 014 hue has a purple after tone, has a really creamy texture and goes very well with a more dramatic eye make-up, since this the color itself isn't too shocking.
The middle one, from Kiko Cosmetics, in the AMARANTH 914 tone, has been on my lips almost every day now. It's such a pigmented lipstick, stays on the whole day and it's quite nutritious. A MUST!
And the last one in line, also from Kiko Cosmetics, is from their new collection: Intensely Lavish. Honestly, the gold packaging grabbed my attention first and, then, the displayed colors. Especially this one, PRETTY MAUVE 02, because it is more on the soft side of the wine range giving a more natural look but, at the same time, sophisticated.  


O primeiro batom (à esquerda) foi o meu primeiro produto do departamento de beleza da H&M que comprei. Tinha de ter algo desta nova colecção, portanto escolhi, obviamente, um batom. Este tom, HEIRLOOM 014, tem uma nuance roxa quando posta nos lábios, uma textura super cremosa e conjuga bem com uma maquilhagem mais dramática nos olhos, já que esta cor não é muito chocante.
O do meio, da Kiko Cosmetics, na tonalidade AMARANTH 914, tem estado nos meus lábios todos os dias. É muito pigmentado, dura todo o dia e é bem nutritivo. UM MUST!
O último, também da Kiko Cosmetics, é da sua nova colecção: Intensely Lavish. Sinceramente, o pacotezinho dourado foi o que me chamou a atenção primeiro e, depois, as cores disponíveis. Especialmente este, PRETTY MAUVE 02, por ser mais no lado suave da variedade das cores de vinho tinto, e que dá um ar mais natural aos lábios, e, ao mesmo tempo, sofisticado.


On the pencil side, these two were the chosen ones to give me more of a matte look. I used them to line the lips and also fill them. A tip for a smoother filling... hydrate first with lip balm and you'll see the difference right away: the pencil will flow better and it will make the color pop out even more.
These two are from Kiko Cosmetics. One is their Precision lip pencil in the shade of PLUM 312, really dark for special occasions, and the other one, also from the Intensely Lavish collection, is the MELODIOUS WINE 06 tone, with a really intense and long lasting magenta color.

Pelo lado dos lápis, estes dois foram os escolhidos para me darem aquele look mais matte. Uso-os não só para contornar os lábios, mas também para os pintar no todo. Uma dica para um preenchimento mais suave... hidrata, antes de tudo, com um batom de cieiro, vais notar a imenso diferença: o lápis vai deslizar mais suavemente e a cor vai sobrassair ainda mais.
Estes dois são da Kiko Cosmetics. Um é o Precision lip pencil no tom PLUM 312, sendo que é um pouco mais escuro do que estou habituada, não o utilizo tão frequentemente, e o outro, também da colecção Intensely Lavish, é no tom MELODIOUS WINE 06 , com uma cor magenta bastante intensa e duradoura.

And you? What are your Fall lipsticks you cannot live without?

E tu?  Quais são os batons que estás a usar nesta estação de Outono? 

8 comments:

  1. Adoro o tom do batom amaranth da Kiko, vou ter de lhe fazer um swatch! Estive com o pretty mauve imeeeensas vezes na mãos mas deixo-o sempre ficar porque é muiiito semelhante a outros da minha colecção. Mas que é lindo, é.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ReplyDelete
  2. I need to try this intensely lavish, it looks like the shade I've been searching for a long time!

    ReplyDelete
  3. Não conhecia o teu blog e adoro, pelo que tenho estado a ver até agora :)
    Bom trabalho.
    Adoro as tonalidades dos batons, já algum tempo que queria arranjar um destas tonalidades para mim, tenho demasiado nudes.

    xx

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada! fica por aqui que não te vais arrepender :)
      sim, eu nudes não dá porque parece que não tenho lábios hahaha, mas este Pretty Mauve da Kiko é uma boa transição dos nudes para estas tonalidades, é muito discreto com uma cor e textura perfeita.

      beijinho

      Delete
  4. Não conhecia o teu blog, mas gostei muito!
    Acabei de comprar um batom igual a esse da Kiko e adoro, até pus no meu último post!
    Gostei imenso do post, é do tipo de posts que eu gosto.
    Beijinhos

    Passa pelo meu blog!
    http://mash-uppp.blogspot.pt/

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada, vou tentar fazer mais destes posts! Adere aos meus círculos da Google+ para não perderes nada :)

      beijinho

      Delete