02 June 2018

The Sweet Art Museum


Há muito que já tinha sido anunciado: um museu de doces! E finalmente abriu as suas portas domingo passado, dia 31 de Maio.

Há quem possa pensar que é um museu só para crianças, mas enganam-se. Eu, uma jovem adulta, diverti-me bem mais do que as crianças. Porque este mundo encantado dos doces não só nos faz esquecer as preocupações do nosso dia-a-dia, como nos põe num estado de felicidade extrema, igual à das crianças que são sempre despreocupadas e, assim, felizes.

Existem 5 salas de perder a cabeça. A visita começa logo com um mergulho numa piscina de marshmallows (calma, não são verdadeiros, mas as esponjas que o imitem parecem um abraço forte e fofo quando se está rodeado destes), de seguida passamos para a sala dos gelados gigantes (onde nos dão mesmo um gelado de baunilha), a sala das gomas de ursinhos gigantes fazem-nos sentir pequenos e gulosos. Ainda há um carrossel rosa, um unicórnio em tamanho real, uma banheira de bolas coloridas e um baloiço nas nuvens





É a meia hora mais feliz que vais passar. Eu não conseguia esconder a minha emoção e adorei a experiência de poder voltar a ser uma criança feliz rodeada de doces gigantes, unicórnios e boa disposição.




Se ainda não tens programa para este fim-de-semama, recomendo mesmo a visitares este museu mágico e a esquecerem-se de todas as tarefas por, pelo menos, meia hora.

O bilhete da visita custa 20€ e pode ser comprado online ou directamente no local.

No comments:

Post a Comment