26 June 2017

JNcQUOI x Ladurée


Há uns dias, eu e a Andreia não resistimos e fomos espreitar o novo bar chique na Avenida da Liberdade – o JNcQUOI (pronuncia-se 'je ne sais quoi', uma expressão francesa que tem como significado 'algo de agrado inexplicável').

Este espaço está dividido em 4 áreas distintas: a secção de homem da loja de luxo Fashion Clinic com expositores de vidros espelhados, um restaurante com um dinossauro velociraptor no meio da sala, um bar com uma mesa infinita de mármore e uma mercearia gourmet, e, ainda, o mais importante, o primeiro balcão em Portugal da marca de pastelaria francesa, a Ladurée (que brevemente se expandirá num salão de chá como deve ser).

Foi neste pequeno, mas luxuoso balcão que eu e a Andreia estivémos a contemplar e a namorar durante uns bons minutos todos os docinhos franceses: os macarrons, as mil folhas de framboesa, as tartes de caramelo. Uma indecisão com tanto requinte!


Decidimos comemorar a vida (sim, não havia nada mais importante a celebrar naquele momento) e deliciar-nos com aqueles pequenos luxos no bar do piso inferior. Estávamos com o espaço só para nós, sem contar com um ou outro casal estrangeiro, por isso aproveitámos e tirámos 1001 fotografias aos nossos pedidos (e a nós!).

Para acompanhar o meu Ispahan (um macarron em tamanho maior recheado com framboesas frescas, líchias e extracto de rosas), pedi um copo de vinho rosé. E sim, naquele momento estava a sentir-me verdadeiramente chique!

A Andreia pediu a tarte Saint-Honoré de baunilha (que, para quem não sabe, a tarte tem o nome de uma das ruas com mais lojas de luxo em Paris). Esta delícia sabia a caramelo salgado e tinha chantilly.


E vocês, já visitaram este lugar encantado?


Av. da Liberdade 182-184, 1250-146 Lisboa

No comments:

Post a Comment