03 July 2017

BOWL LISBOA


Ah, finalmente o movimento healthy e organic chegou a Lisboa e a Portugal. Sim, porque, quer dizer, lá fora já há em cada esquina um café com comidas vegan e deliciosas há anos. Na nossa capital, estão a começar a aparecer, aos poucos, sítios com estas opçōes, como o Nicolau, o Heim Café, o Aloha Café e a Despensa n.6 (estes últimos ainda não fui, mas pelas fotografias parecem deliciosos!).


E na sequência das aberturas dos cafés em cima, chegou a BOWL LISBOA. Este pequeno, mas bem aproveitado espaço, pertíssimo da Rua Cor de Rosa, traz-nos aquelas taças maravilhosas, perfeitas para um pequeno-almoço, brunch, almoço ou lanche!


As taças rondam os €6 e são mesmo muito bem servidas com produtos frescos e naturais, como as framboesas frescas, o côco ralado, a granola caseira e manteiga de amêndoa. Há duas opções de bowls: as smoothie bowls – que têm como base fruta e iogurte – e as porridge bowls – com base de papas de aveia feitas no momento.



Eu e a Andreia pedimos a porridge bowl Formentera (porque estávamos com muita fome, mas mesmo assim não consegui acabar). Tinha como base uma papa de aveia feita com leite de arroz, framboesa e agave. Tinha um sabor muito suave, não era totalmente 'paposa' (sentiam-se ainda alguns flocos) – estava no ponto. Como toppings, vinha uma porção de iogurte natural, granola caseira, sementes chia, côco ralado e framboesas frescas. Uma delícia!

A Inês pediu a smoothie bowl Bali que tinha como base iogurte, banana e pêssego, e como toppings granola caseira, pêssego, amêndoas laminadas e tostadas e côco ralado.


Para beber, pedimos sumos naturais feitos na hora: um de ananás e outro de gengibre e maçã. Aqui também há matcha lattes por apenas €2,50, mas esses ficam para a próxima – como as bowls de açaí *inserir emoji a babar-se*.


A Bowl Lisboa não só é um bar de taças saudáveis como tem também uma pequena mercearia com vinhos e granolas (se as quiseres comprar online, clica aqui).

De momento, o espaço encontra-se em soft opening, por isso só abre aos fins-de-semana das 11h às 20h.


Rua Nova do Carvalho, 72 - Cais do Sodré

No comments:

Post a Comment